Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Saiba como embedar um post do Facebook em um site ou blog

O Facebook liberou para todos os usuários uma ferramenta que permite incorporar os posts feitos em páginas da rede social em qualquer outro site ou blog. Siga os passos deste tutorial para aprender a usar o recurso, que está disponível em todo post público. É bem simples!
Tumblr tem problema ‘bizarro’ com posts aleatórios e pornografia em blogs.
Passo 1. Acesse, no Facebook, a publicação que você deseja embedar. Clique na seta do lado direito superior do post. Um menu drop-down será exibido.
Então, selecione sua funcionalidade “embed post”, (incorporar post).
Passo 2. Na janela que vai se abrir, será exibido um pequeno preview de como ficará a janela a ser incorporada e também o código html para fazer o embed. Copie-o.
Passo 3. Abra o administrador de seu site. Neste caso, utilizamos o Tumblr  .
Vá ao seu menu de publicação e cole o código. Lembrando que é preciso que o blog ou serviço de publicação suporte códigos html para poder ler as informações do embed.
Passo 4. Salve as alterações e confira como ficou a incorporação no seu site!
Pronto! Agora, sempre que você quiser falar de um determinado assunto do Facebook no seu site ou blog, poderá utilizar este recurso e mostrar a publicação direto na página, sem precisar tirar screenshots . Bem mais prático e funcional, o embed permite ainda curtir e comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário