Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Novidades no Microsoft Office Word 2007

Criar documentos com um aspecto profissional

O Office Word 2007 fornece ferramentas de edição e de revisão para criar documentos aperfeiçoados mais facilmente que nunca.

Ocupar mais tempo na escrita e menos tempo na formatação

O novo Friso, um componente do interface de utilizador Office Fluent, agrupa as ferramentas por tarefa e os comandos que utiliza mais frequentemente estão logo à mão.

Separador Base do Word
Chamada 1 Os separadores foram concebidos em função das tarefas.
Chamada 2 Os grupos em cada separador dividem uma tarefa em subtarefas.
Chamada 3 Os botões de comando em cada grupo executam um comando ou apresentam um menu de comandos.

A nova interface de utilizador Office Fluent direccionada para os resultados, apresenta-lhe as ferramentas, de uma forma simples e organizada, quando precisa delas:
  • Poupe tempo e tire maior partido das capacidades do Word, seleccionando a partir de colecções de estilos predefinidos, formatos de tabelas, formatos de listas, efeitos gráficos, etc.
  • Com a Fluent user interface deixa de ser necessário aplicar formatação ao documento. As galerias de opções de formatação proporcionam-lhe uma pré-visualização em tempo real da formatação do documento antes de decidir efectuar uma alteração.

Adicionar elementos pré-formatados com apenas alguns cliques

Galeria de Folha de Rosto
O Office Word 2007 apresenta módulos para adicionar conteúdo pré-formatado aos seus documentos:
  • Quando está a trabalhar num documento a partir de um determinado tipo de modelo, por exemplo, um relatório, pode seleccionar a partir de uma galeria de folhas de rosto pré-formatadas, excertos, cabeçalhos e rodapés para aperfeiçoar os seus documentos.
  • Se pretender personalizar o conteúdo pré-formatado ou se a sua organização utilizar frequentemente os mesmos conteúdos, como, por exemplo, texto de exclusão de responsabilidade legal ou informações de contacto com clientes, pode criar os seus próprios módulos seleccionados a partir da galeria com um simples clique.
Fonte: Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário